Gestão de Negócios
planejamento estratégico
Definimos a estratégia de negócio para que o objetivo seja alcançado de forma ágil e eficiente, otimizando os esforços e foco das equipes e reduzindo o número de testes e ajustes de rota.
Aplicação da Metodologia EK Future Design para elaboração de Diagnóstico, desenho da Estratégia de Negócio e detalhamento do Plano de Ação.
O processo inicia com uma profunda investigação mercadológica onde levantamos tendências de mercado (nacionais e globais) e mapeamos a arena competitiva, perfil de clientes e consumidores, canais de distribuição e de comunicação, além de posicionamento de valor e preço.
Mergulhamos no histórico e realidade da empresa para obtermos profundo conhecimento das capacidades e limitações existentes de forma a criarmos soluções realistas e de fácil implementação.
A partir desse profundo diagnóstico interno e externo definimos, em conjunto com o cliente, os objetivos de curto e médio prazo e a estratégia de Negócio para alcança-los.
A estratégia é desdobrada em um minucioso Plano de Ação com detalhamento de prazos, responsáveis e KPI´s
Aportamos visão de floresta e experiência de mais de 30 anos de mercado nas mais variadas indústrias para acelerar o futuro das empresas. Trazemos a perspectiva do cliente, da comunidade e do ambiente nas discussões de conselho, ajudando a alcançar o propósito assumido pela empresa e aportando o estilo pragmático e focado em resultados no negócio.
MAPEAMENTO DE MERCADO
O primeiro passo para uma boa estratégia é o mapeamento profundo do mercado.
Para isso, usamos vários recursos que, somados, levam a uma visualização panorâmica e, ao mesmo tempo, detalhada do território a ser conquistado.
Pesquisas quantitativas e qualitativas sobre clientes e consumidores, identificando diferentes perfis (personas) seu potencial, influência de compra, formas de se comunicar, demandas e dores.
- Jornada do cliente
- Jornada do consumidor
- Jornada do paciente
- Estudos sobre hábitos do consumidor
- Mapa mental (Mind map)