Elaboração do planejamento alinhado à estratégia de negócios da organização (metodologia EKSD Future Design).
02
rh estratégico
Avaliação das variáveis necessárias para a gestão do capital humano, através da combinação da cultura da organização com os dados e perfis dos colaboradores, utilizando os recursos e ferramentas analíticas e digitais.
03
plano diretor
Estabelecimento das diretrizes para os componentes da organização através do alinhamento dos objetivos, estratégias e planos de ação para entrega do que foi definido no planejamento estratégico da organização.
04
gestão de projetos
Estabelecimento das diretrizes para os componentes da organização através do alinhamento dos objetivos, estratégias e planos de ação para entrega do que foi definido no planejamento estratégico da organização.
05
gestão de mudança/crise
Definição da estratégia de atuação e estruturação do processo de incorporação e engajamento ao novo cenário.
06
gestão interina da área
Alocação de um sócio qualificado e com alto grau de maturidade para gerenciar a área (visão de curto e longo prazo).
Gestão de talentos
01
planejamento da força de trabalho
Estruturação da integração das pessoas com a demanda da organização através de:
Desenho da jornada do colaborador,
Definição de iniciativas para o fomento de mão de obra qualificada e,
Avaliação do tipo de relação de trabalho a ser utilizada (força de trabalho tradicional ou força de trabalho alternativa)
02
atraÇÃO e seleção
Correlação das necessidades da organização com o perfil do candidato desejado (analytics). Definição da estratégia de canais e ferramentas digitais integradas e de self service, e estruturação do programa de on boarding.
03
carreira & sucessão
Avaliação e desenvolvimento do planejamento de carreira e mapeamento de sucessão das posições estratégicas dentro da organização.
04
treinamento & desenvolvimento
Programas customizados de desenvolvimento e atualização de habilidades dos colaboradores focados na retenção dos talentos e no aumento da produtividade
Diversidade & Inclusão
01
Diversidade & Inclusão
Estabelecimento de um ambiente diverso e
inclusivo na gestão de talentos através da:
Identificação e ajustes no viés incorporado,
Desenho de indicadores e,
Estratégia para maior amplitude da diversidade
Engajamento
01
estratégia de engajamento
Desenho da experiência do colaborador (EX). Avaliação do grau de engajamento dos colaboradores (eNPS – EmployeeNet Promoter Score) e dos atributos valorizados. Gestão do envolvimento dos colaboradores por meio de esforços baseados na definição de funções, aspirações, oportunidades de inovação e reconhecimento.
02
marca empregadora
Desenho da proposta de valor de marca empregadora (EVP), estratégia de comunicação do EVP, marca empregadora digital, experiência do colaborador, implementação, execução e monitoramento.
03
comunicação
Estratégia de divulgação e reforço do posicionamento organizacional (interno e externo) , quebra de silos e clareza no impacto do trabalho de cada colaborador.
liderança
01
desenvolvimento da liderança
Desenvolvimento e implementação das competências da liderança através da avaliação e entendimento das implicações do seu papel cognitivo, comportamental e emocional no processo de transformação da organização.
02
conselhos e mentoria
Orientação e direcionamento na tomada de decisões importantes com impacto na carreira do profissional, de suas equipes, e nos negócios que lideram.
investigações
01
investigações quantitativas
Utilização de plataforma customizável, on line/mobile e proprietária da EKSD. Análise e interpretação dos dados e planos de ação
Pesquisa de Clima / Engajamento
Pesquisa Cultura Organizacional
ENPS (employee net promoter score)
Pesquisa Proposta de Valor de Marca Empregadora (EVP)
Pesquisa marca empregadora
02
investigações qualitativas
Elaboração de roteiro customizado. Cruzamento de informações e aprofundamento qualitativo. Condução/moderação feita pelos sócios. Análise e interpretação dos dados e planos de ação
Entrevistas em profundidade
Opiniões de especialistas
Grupos Focais
Pesquisa Empírica
cultura organizacional
01
interpretação da cultura organizacional
Avaliação dos traços culturais da organização.
Definição do propósito
Desenho da visão, missão e valores da organização
Alinhamento aos atributos valorizados pelos colaboradores e pela organização (Jeito de Ser e Jeito de Fazer)