Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas


ESTRATÉGIA

01
planejamento estratégico

Elaboração do planejamento alinhado à estratégia de negócios da organização (metodologia EKSD Future Design).

02
rh estratégico

Avaliação das variáveis necessárias para a  gestão do capital humano, através da combinação da cultura da organização com os dados e perfis dos colaboradores, utilizando os recursos e ferramentas analíticas e digitais.

03
plano diretor
Estabelecimento das diretrizes para os componentes da organização através do alinhamento dos objetivos, estratégias e planos de ação para entrega do que foi definido no planejamento estratégico da organização.

 

04
gestão de projetos
Estabelecimento das diretrizes para os componentes da organização através do alinhamento dos objetivos, estratégias e planos de ação para entrega do que foi definido no planejamento estratégico da organização.

 

05
gestão de mudança/crise

Definição da estratégia de atuação e estruturação do processo de incorporação e engajamento ao novo cenário.

06
gestão interina da área

Alocação de um sócio qualificado e com alto grau de maturidade para gerenciar a área (visão de curto e longo prazo).

Gestão de talentos

01
planejamento da força de trabalho

Estruturação da integração das pessoas com a demanda da organização através de:

  • Desenho da jornada do colaborador,
  • Definição de iniciativas para o fomento de mão de obra qualificada e,
  • Avaliação do tipo de relação de trabalho a ser utilizada (força de trabalho tradicional ou força de trabalho alternativa)
02
atraÇÃO e seleção

Correlação das necessidades da organização com o perfil do candidato desejado (analytics). Definição da estratégia de canais e ferramentas digitais integradas e de self service, e estruturação do programa de on boarding.

03
carreira & sucessão

Avaliação e desenvolvimento do planejamento de carreira e mapeamento de sucessão das posições estratégicas dentro da organização.

04
treinamento & desenvolvimento
Programas customizados de desenvolvimento e atualização de habilidades dos colaboradores focados na retenção dos talentos e no aumento da produtividade

Diversidade & Inclusão

01
Diversidade & Inclusão
Estabelecimento de um ambiente diverso e inclusivo na gestão de talentos através da:
  • Identificação e ajustes no viés incorporado,
  • Desenho de indicadores e,
  • Estratégia para maior amplitude da diversidade

Engajamento

01
estratégia de engajamento

Desenho da experiência do colaborador (EX). Avaliação do grau de engajamento dos colaboradores (eNPS – EmployeeNet Promoter Score) e dos atributos valorizados. Gestão do envolvimento dos colaboradores por meio de esforços baseados na definição de funções, aspirações, oportunidades de inovação e reconhecimento.

02
marca empregadora

Desenho da proposta de valor de marca empregadora (EVP), estratégia de comunicação do EVP, marca empregadora digital, experiência do colaborador, implementação, execução e monitoramento.

03
comunicação

Estratégia de divulgação e reforço do posicionamento organizacional (interno e externo) , quebra de silos e clareza no impacto do trabalho de cada colaborador.

liderança

01
desenvolvimento da liderança
Desenvolvimento e implementação das competências da liderança através da avaliação e entendimento das implicações do seu papel cognitivo, comportamental e emocional no processo de transformação da organização.

 

02
conselhos e mentoria

Orientação e direcionamento na tomada de decisões importantes com impacto na carreira do profissional, de suas equipes, e nos negócios que lideram.

investigações

01
investigações quantitativas

Utilização de plataforma customizável, on line/mobile e proprietária da EKSD. Análise e interpretação dos dados e planos de ação

  • Pesquisa de Clima / Engajamento
  • Pesquisa Cultura Organizacional
  • ENPS (employee net promoter score)
  • Pesquisa Proposta de Valor de Marca Empregadora (EVP)
  • Pesquisa marca empregadora
02
investigações qualitativas

Elaboração de roteiro customizado. Cruzamento de informações e aprofundamento qualitativo. Condução/moderação feita pelos sócios. Análise e interpretação dos dados e planos de ação

  • Entrevistas em profundidade
  • Opiniões de especialistas
  • Grupos Focais
  • Pesquisa Empírica

cultura organizacional

01
interpretação da cultura organizacional
  • Avaliação dos traços culturais da organização.
  • Definição do propósito
  • Desenho da visão, missão e valores da organização
  • Alinhamento aos atributos valorizados pelos colaboradores e pela organização (Jeito de Ser e Jeito de Fazer)