Gestão de Negócios

Gestão de Negócios


planejamento estratégico

Definimos a estratégia de negócio para que o objetivo seja alcançado de forma ágil e eficiente, otimizando os esforços e foco das equipes e reduzindo o número de testes e ajustes de rota.
01
metodologia

Aplicação da Metodologia EK Future Design para elaboração de Diagnóstico,  desenho da Estratégia de Negócio e detalhamento do Plano de Ação.

O processo inicia com uma profunda investigação mercadológica onde levantamos tendências de mercado (nacionais e globais) e mapeamos a arena competitiva, perfil de clientes e consumidores, canais de distribuição e de comunicação, além de posicionamento de valor e preço.

Mergulhamos no histórico e realidade da empresa para obtermos profundo conhecimento das capacidades e limitações existentes de forma a criarmos soluções realistas e de fácil implementação.

A partir desse profundo diagnóstico interno e externo definimos, em conjunto com o cliente, os objetivos de curto e médio prazo e a estratégia de Negócio para alcança-los.

A estratégia é desdobrada em um minucioso Plano de Ação com detalhamento de prazos, responsáveis e KPI´s

02
conselhos

Aportamos visão de floresta e experiência de mais de 30 anos de mercado nas mais variadas indústrias para acelerar o futuro das empresas. Trazemos a perspectiva do cliente, da comunidade e do ambiente nas discussões de conselho, ajudando a alcançar o propósito assumido pela empresa e aportando o estilo pragmático e focado em resultados no negócio.

03
mentoria

Somos experts no que fazemos e atuamos como mentores de executivos e empreendedores que querem expandir seu conhecimento ou discutir questões estratégicas para tomada de decisões.


MAPEAMENTO DE MERCADO

O primeiro passo para uma boa estratégia é o mapeamento profundo do mercado.
Para isso, usamos vários recursos que, somados, levam a uma visualização panorâmica e, ao mesmo tempo, detalhada do território a ser conquistado.
01
INTELIGÊNCIA
DE MERCADO

Coleta e análise dos dados de diferentes fontes, de acordo com o setor de atuação

02
ESTUDOS DE TENDÊNCIAS

Análise dos impactos das transformações aceleradas nos mercados e os desafios e oportunidades decorrentes.

03
MAPEAMENTO DA
CONCORRÊNCIA

Identificação dos principais concorrentes, seus modelos de negócio e suas estratégias de marketing

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INVESTIGAÇÕES SOBRE O PÚBLICO-ALVO

Pesquisas quantitativas e qualitativas sobre clientes e consumidores, identificando diferentes perfis (personas) seu potencial, influência de compra, formas de se comunicar, demandas e dores.

  • Jornada do cliente
  • Jornada do consumidor
  • Jornada do paciente
  • Estudos sobre hábitos do consumidor
  • Mapa mental (Mind map)


MAPEAMENTO INTERNO

Ajudamos a identificar as fortalezas e vulnerabilidades do negócio e aprofundamos o conhecimento sobre os clientes, seu ciclo de vida e sua experiência de compra.
01
pesquisa de satisfação de clientes

Coleta e análise dos dados de diferentes fontes, de acordo com o setor de atuação

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ESTUDOS DE rentabilidade por cliente

para redesenho das ofertas e posicionamento de preços e recomendações de negociação

03
segmentação
de clientes
De acordo com hábitos de compra, demandas, tamanho, rentabilidade.

      

04
análises descritivas e preditivas
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análise swot
06
diferencial competitivo sustentável

Identificação da singularidade.

07
definição de
objetivos
Fornecemos os dados necessários para a definição de objetivos quantitativos e qualitativos, alinhados à realidade do mercado e da empresa.

 

08
identificação dos principais kpi'S
Com recomendação de processos de monitoramento e ações corretivas

 

BRANDING | MARCA

gestão da marca

Criação de marcas de sucesso que se conectam verdadeiramente com a mente, coração, valores e aspirações de seus consumidores, clientes e colaboradores, através de atributos racionais e emocionais.
01
construção do
propósito da marca

Definição da razão de ser da marca, seu legado para com a sociedade e público-alvo. Deve ser inspirador e impactar positivamente o mundo em que vivemos.

02
concepção da
proposta de valor

Identificação dos diferenciais competitivos para criação de posicionamento do produto ou serviço e desenho das ofertas.

03
foco no
cliente

Transformamos a cultura da empresa de forma que todos os colaboradores, recursos e processos estejam alinhados para oferecer a melhor experiência ao cliente.

  • Centricidade no Cliente
  • Centricidade no Paciente
  • Desenho da experiência ideal do Cliente ou Paciente

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO

O objetivo é encontrar oportunidades visando resultados rápidos para o crescimento da empresa.
01
parcerias
estratégicas

Criação de escalabilidade através de parcerias e novos modelos de negócio.

02
desenho de estratégia de entrada em novos mercados
Seja através de novos produtos e serviços, novas regiões (nacional ou global) ou novos nichos de atuação.
03
elaboração de estratégia de canais

Mapeamento dos canais de venda atuais e identificação de novos canais para distribuição dos produtos e serviços.

04
canais digitais de venda
Mapeamento e recomendação de canais digitais, estudo do ROI por canal e elaboração de estratégias para otimização dos resultados.
 
05
definição do valor do produto

Ressignificação do preço, onde o valor da troca pode ir além do monetário tradicional.

06
lançamento de novos produtos e serviços

Identificação de oportunidades e elaboração da estratégia de lançamento no mercado.

07
gestão de portfolio de produtos e serviços

Desenho ou revisão das ofertas de forma a potencializar o impacto no público alvo e maximizar sua receita.

COMUNICAÇÃO

No ambiente “barulhento” do mundo atual é cada vez mais desafiador fazer com que sua mensagem chegue com clareza a quem queremos comunicar.
Por isso RELEVÂNCIA | FREQUÊNCIA | INOVAÇÃO são fundamentais para engajar o público-alvo através de conteúdo de valor.
01
outbound e inbound marketing

 Identificação dos principais canais de comunicação, curadoria e geração de conteúdo.

02
desenvolvimento
das mensagens
03
inovação nos canais de comunicação
04
testes a/b e análise de roi

Sobre investimentos de comunicação.

Execução

O objetivo é encontrar oportunidades visando resultados rápidos para o crescimento da empresa.
01
direitoria de marketing interina

Atuação de sócio sênior na liderança dos esforços de marketing e vendas da empresa.

02
terceirização da área de marketing
Montamos e lideramos equipe para a implementação das ações de Marketing.
03
plano de ações

Elaboramos o calendário com ações, cronograma, investimento necessário e responsáveis para gestão.

04
validação de hipóteses
05
teste do conceito
06
teste do produto
07
pré-venda